previous arrow
next arrow
Slider

INTENSAMENTE

ARTE

Nosso lema é INTENSIDADE, trazer arte viva e intensa para o cotidiano das pessoas. Nosso foco é EDUCAÇÃO, formar artistas à partir do conhecimento geral de artes e suas especificidades. Com a Academia VIVACE, queremos trazer novamente a CULTURA DA ARTE, a apreciação por obras é um de nossos pilares. Assim como o Criador do universo, trouxe um padrão de EXCELÊNCIA em suas obras, nós fomos inspirados a fazer o mesmo.

Musicais

Plásticas

Performáticas

Lei Rouanet

PROJETO INTENSAMENTE CULTURAL

Formação de crianças e adolescentes em oficinas continuadas e apresentações musicais.

Como: Coro Infantil e Orquestra de Cordas

Onde: Moradores da Vila Zumbi (Colombo) e do Bacacheri/Bairro Alto (Curitiba).

Objetivo: Oferecer novas perspectivas e alternativas para problemas advindos de fragilidade social e financeira vivida neste local.

Professores

RODRIGO OLAVARRIA LARA – Coordenador Geral

Graduado em Música – Ênfase em Educação Musical – pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Iniciou seus estudos musicais aos 6 anos no piano. Aos 12 teve seu primeiro contato com o violino e aos 15 ingressou no projeto GURI – SP, onde desenvolveu seu interesse pela prática orquestral. Também com 15 anos iniciou suas aulas de regência coral e orquestral com a Maestrina Paula Molinari. Ao longo dos anos de curso na UFPR exerceu intensa atividade artística dirigindo eventos de pequeno, médio e grande porte, tanto como maestro titular quanto como maestro convidado. Entre essas produções, destacam-se: Nataleluia (evento do calendário natalino de Curitiba) Foi maestro do coral da COPEL, onde também conduziu coro e orquestra em shows com artistas brasileiros renomados, entre eles Ivan Lins, Elba Ramalho, Zeca Baleiro, Daniel, e Alceu Valença. Atua também como arranjador e orquestrador. Durante a Graduação em Música, trabalhou com a Associação Beneficente São Roque em um projeto de formação musical, onde foi pianista do coro infantil Gato na Tuba, ali também desenvolveu projetos de formação de orquestra, onde atuou como maestro e professor de violino.
Além da Graduação em música, frequentou classes de regência e orquestração com grandes nomes da música nacional e internacional, entre eles estão os maestros Camp Kirkland (EUA), Alessandro Sangiorgi (Itália), Osvaldo Ferreira (Portugal) e Cláudio Cruz (Brasil).
Atua hoje como Diretor da VIVACE – Academia de Artes e é Ministro de Adoração e Artes da Igreja Batista do Bacacheri (Curitiba).

 

MARIANE LEMKE DÜCK – Maestrina do Coro Infantil

Graduada em Piano pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP.
Fez cursos de regência com renomados regentes do cenário nacional e internacional: Dulce Primo Leandro (Brasil), Gerardo Gorozito (Brasil), George Wiebe (Canadá), Oscar G. Vidal (Argentina).
De 1986 a 2011 atuou em diversos grupos vocais atuando como regente, pianista e cantora: Coral Infantil e Grupo vocal Novo Tom, ambos do Dom Bosco, Coral Chantres, Madrigal da EMBAP, Grupo vocal feminino Hadassah e Coro Infantil Ecos.
Compôs a equipe de regentes do coral HSBC (1998 -1999) no Projeto “Natal Avenida”, onde atuou na concepção musical e gravação dos Cds do coro de 160 vozes infantis.
Desde 2006 atua como professora de piano e professora de musicalização para crianças de 06 meses a 06 anos de idade.
Desde 2012 canta no coro feminino Collegium Cantorum.
De 2014 a 2018 atuou como pianista, professora de musicalização e regente assistente do Coro Gato na Tuba da Associação Beneficente São Roque.

EUNICE KARKLING PETRYK DIAS - Pianista

Graduada em Piano pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP
Estudou piano, teoria musical, harmonia e história da música na Academia Beltronense de Piano, em Francisco Beltrão – PR, onde deu sequência à sua formação através do Magistério.
Formou-se em Música Sacra pelo Instituto e Seminário Bíblico Irmãos Menonitas, em Curitiba – PR.
Iniciou sua vida profissional, ministrando aulas de teclado em grupo na Fundação Cultural de Curitiba. Sua atuação como professora de piano e musicalização infantil, deu-se em escolas de música e ensino regular, destacando-se: Colégio Graciosa (Quatro Barras – PR), Escola de Música Guaíra, Centro de Educação Infantil Brincar de Aprender, Colégio Expoente, Arte Musical Escola de Música, Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino Martins Alves (Ponta Grossa – PR), Escola de Música Novo Som.
Atuou como pianista no Coral da Igreja Batista do Guabirotuba, Coral da Igreja Batista do Hauer, Quarteto Celebratum, Coral e Orquestra da Igreja Batista do Bacacheri, todos em Curitiba – PR.
Anualmente é pianista nos Congressos da Associação Batista Leta do Brasil, acompanhando o Coral jovem e Coral Gunars Tiss.
Foi pianista convidada em eventos do Coral do HSBC e Coral da Copel.
Atualmente é pianista do Coral Infantil da Igreja Batista do Bacacheri, e em apresentações do Coral do Santuário do Sagrado Coração de Jesus e do Coral da Comunidade Luterana da Cruz, em Curitiba – PR.

 

PAULA CRISTINA PIMENTEL DE CARVALHO – Professora (cordas)

Graduada em Educação Musical pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP
Iniciou os estudos de violino com 9 anos na Associação da Educação do Talento Musical com a Professora Simone Savitzcky, Especializou sua prática instrumental na Viola, estudando com grandes nomes como Aldo Villani, Emerson De Biaggi no Brasil e Laura Wilcox ,em Boca Raton, South Florida, USA. Participou de diversas oficinas e masterclass dedicadas ao ensino do violino e didática do Método Suzuki na Oficina de Música de Curitiba. Como musicista tocou nas orquestras “Orquestra Juvenil do Paraná” – UFPR. Orquestra de Câmara da Puc. Ars Flores Symphony Orchestra- Miami,South Florida,USA. Participou por 5 anos consecutivos dos Concertos de Natal- Christmas Pageant- da Primeira Igreja Batista de Fort Lauderdale ,no Sul da Florida,USA. Na area de conhecimentos do 3º setor participou do Programa SESI Empreendedorismo Social, realizado pelo Sistema Federação das Industrias do Estado do PR e também participou e concluiu o curso de Certificação Internacional em Gestão de Projetos Sociais – PMD Pro1

 

ANA CRISTINA LAGO – Coordenadora Cultural

Ana Cristina Lago atua como produtora cultural em projetos voltados ao ensino da Música através de coros infantis em escolas e em projetos sociais. É regente de coros, pianista, arranjadora e compositora. É integrante fundadora e maestrina adjunta do Collegium Cantorum, coro feminino de projeção internacional dedicado a difusão da música brasileira de concerto. Idealizou e criou o projeto Gato na Tuba – Coro e Orquestra, em Piraquara PR, que dá a 140 crianças e adolescentes acesso ao aprendizado da Música vocal e orquestral. Neste projeto, há 11 anos como coordenadora cultural, faz a gestão pedagógica atuando também como maestrina e professora. É fundadora e Conselheira Pedagógica da Associação Musical Alegro, organização de apoio à criação de orquestras juvenis

Seja um patrocinador

mais informações