Por Pr. Marcio Tunala

Certa vez, um ilustre ministro de Napoleão Bonaparte o aconselhou a fundar uma nova religião distinta da Cristã, ao que lhe respondeu o imperador: “Se o senhor é capaz de morrer e ao terceiro dia ressuscitar, com gosto pode fundar a religião que desejar”.

Desde a manhã de Sua ressurreição até o dia em que subiu ao Céu (40 dias após sua vitória sobre a morte), Cristo apareceu inúmeras vezes, em diferentes ocasiões, lugares e a pessoas diferentes. Segundo os registros do Novo Testamento, Jesus Cristo foi visto por muitas pessoas.

A vitória sobre a morte é um grande e importante fato da fé cristã. Em cada experiência de Jesus com seus seguidores temos uma história diferente com reações diferentes, mas não há dúvida de que as aparições de Jesus provocam a mudança necessária na fé de cada seguidor.

Discípulos saltam da incredulidade para uma fé experimentada e na caminhada com Cristo sofremos este mesmo comportamento de crescimento. A cada ano que vivemos com Cristo aprendemos mais e desenvolvemos uma fé madura.

Jesus Se mostrou aos Seus discípulos e seguidores em vários episódios; 500 seguidores reunidos O viram e outras importantes aparições são relatadas. Para poder anunciar a Jesus é necessário ter a experiência de encontrarmos com Ele. Esse encontro depois de Sua ascensão é espiritual, mas Cristo continua Se revelando a homens que O buscam.

Jesus conquistou na cruz a condição para que a humanidade pudesse conhecê-lO e prová-lO através da salvação.

Desejo de coração que em sua vida Cristo seja real, que através de você muitos possam ver e provar a extraordinária vida abundante que somente Ele pode proporcionar.