Por Pr Silvanir Silva

“A oração é sem sombra de dúvida a mais elevada atividade da alma humana. O homem encontra-se no seu melhor e mais elevado estado quando, de joelhos, fica face a face com Deus.” Martyn Lloyd-Jones. “Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto”.

Isaías 55:6 – Busque o Senhor, o dia é hoje! Buscar a Deus em oração é uma necessidade para todas as pessoas, pois não se pode viver dignamente nessa terra sem estar na presença do Deus criador.

O poder de Deus pode transformar circunstâncias e relacionamentos, pode nos ajudar a enfrentar as lutas diárias, pode curar enfermidades, problemas psicológicos e físicos, pode remover dificuldades no relacionamento conjugal, pode nos auxiliar e nos ajudar a lidar com as questões financeiras.

Na realidade, esse poder sobrenatural pode lidar com qualquer tipo de obstáculo, de dilema e de crise, porque para Deus não há impossíveis.

Estar a sós com Deus, deveria ser o maior desejo do Cristão. Como é triste que tantos crentes passem um tempo tão breve com Ele, ou que absolutamente não se dirijam ao Senhor, pois têm tão pouco a dizer. Entretanto, gastam tanto tempo com outras coisas, de menor valor, como se essas coisas tivessem algum valor verdadeiro.

Por que temos tanta dificuldade em investir nosso tempo com as coisas que são eternas? Você pode ter o maior respeito pela oração, e ainda assim descobrir que a sua própria prática individual carece de propósito e vitalidade, e assim você também não passa tempo com Deus, mesmo sabendo que deveria. Embora haja muitos motivos pelos quais os cristãos têm dificuldades para orar, creio que há um fator que supera todos os outros.

Martin Lloyd-Jones escreveu: “Por ser a mais elevada atividade da alma humana, a oração é ao mesmo tempo o teste definitivo da real condição espiritual do homem. Não há nada que reflita tanto a verdade a nosso respeito como cristão, quanto nossa vida de oração”.

Assim, o homem finalmente descobre a real condição de sua vida espiritual, quando examina a si mesmo em particular, quando está a sós com Deus. Como está a sua vida espiritual? Você tem estado em constante oração?