Por Silvanir Silva

A desigualdade social, nos dias atuais, é a repetição da história da humanidade. É nessa realidade que Deus colocou a igreja para fazer a diferença, para viver na prática do amor, e cumprir a missão integral da igreja.

“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo.” (Mateus 22. 36-39)

A missão da igreja também se expressa através da prática de boas obras que demonstram o amor ao próximo, seja ele pobre ou rico, o importante é chegar ao ser humano na sua totalidade. A Bíblia ensina que as obras são uma consequência da fé, não são as obras que geram fé na vida das pessoas, portanto, a pregação do Evangelho vem em primeiro lugar. Todo o processo de mudança tem início a partir de uma perspectiva de transformação do contexto em que se está inserido, e a igreja local tem um papel fundamental na mobilização de pessoas, na gestão de recursos físicos e materiais para que essas mudanças ocorram.

“A missão integral é um jeito de respondermos a nossa vocação para sermos cidadãos do Reino de Deus no mundo de hoje. Cidadãos do reino de Deus na nossa sociedade, nas nossas comunidades, nas nossas Igrejas. Juntando tudo isso em termos de como nós respondemos à missão que Deus nos tem confiado no mundo de hoje. Jesus nos chama para estarmos com Ele. É a pergunta da relação. Jesus nos chama a pregarmos o evangelho, é o anúncio das boas novas. Jesus nos chama a expulsar os demônios. É o anúncio da libertação. Jesus nos chama para curar os enfermos. É a possiblidade de vermos o Shalom da saúde”. Pr. Valdir Steuernagel.

Através da ação da igreja na implantação do reino de Deus nessa terra, vidas são transformadas, essa transformação ocorre no mundo espiritual, mas, também no físico e material, com sinais externos expressos através do serviço e da demonstração do amor ao próximo.

Muito importante ressaltar a missão dada por Deus ao seu povo, cuidar dos menos favorecidos socialmente, inclusive dos órfãos e das viúvas, é um ensino antigo, que é reforçado com os ensinos do Senhor Jesus no Novo Testamento, a Bíblia toda está permeada desses ensinos.

 

ENDEREÇO

R. Amazonas de Souza

Azevedo, 134 Bacacheri,

82520-620, Curitiba - PR

 

Telefone: (41) 3363-0327

assine nossa newsletter