Por Pr. Marcio Tunala

Muitas vezes olhamos para o céu e o encontramos totalmente nublado. Tudo o que vemos são nuvens carregadas, seguidas de muita chuva e até mesmo temporal. Nestes dias ninguém tem dúvida que o sol está no mesmo lugar e brilha intensamente. Se o sol não estivesse lá não haveria vida terrena.

Com Deus também é assim, muitas pessoas alegam não vê-lo ou senti-lo, mas Ele continua do mesmo tamanho e com o mesmo poder e amor. O que oscila muito é a nossa fé. Deus sempre está disponível e nunca cessa de trabalhar. Quando perdemos a esperança, quando abrimos mão da fé, os dias ficam muito mais  difíceis. Mas o amor de Deus continua exatamente igual, Ele não tem filhos prediletos, ele administra a vida de cada um com o seu amor incomparável.

O desafio de fé é continuar firme quando chegar a turbulência. Mantenha sua fé quando for tentado ou provado, encare cada um dos seus problemas tomando sempre decisões assertivas, converse com pessoas de sua confiança, fale com seus líderes. Nunca deixe de acreditar em sua capacidade de superar as tribulações, lembre que Deus tem promessas  de livramento. Alguns textos bíblicos  podem fortalecer seu coração neste momento de crise.

Nos salmos 112.7 a Palavra nos aconselha a “não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR”. Em Isaías 43.2 a Palavra te mostra que: “Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão. 3 Pois eu sou o SENHOR, seu Deus, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador”.

Um texto que tem revelações surpreendentes sobre momentos de dificuldades é I Pedro 1.6 “Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. 7 Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado. 8 Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e creem n’Ele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever. 9 Vocês têm essa alegria porque estão recebendo a sua salvação, que é o resultado da fé que possuem”.

Estes textos mostram que em momentos de sua vida você passará por águas profundas e isso na Bíblia significa dificuldades. Mostram que más notícias surgirão, mas não é para se desesperar. O mais desafiador é ter alegria nos momentos de muitos problemas. Na verdade, a Bíblia nos revela que teremos tribulações  sim, elas fazem parte da vida, são necessárias para nosso crescimento, mas Deus não nos abandonará em nenhum dos momentos. Deus é Fiel e isso mostra o quanto Ele nos ama.