Testemunho por Karen Cristina Felipe

Comecei a frequentar uma igreja evangélica em 2005, quando me casei, mas, só depois de alguns anos viveria uma experiência verdadeira com Deus, de não somente conhecê-Lo, mas de ter uma intimidade verdadeira. Em 2015 vivi um quadro de estresse e síndrome do pânico que desenvolveram em mim uma depressão. Nunca achei que passaria por uma situação dessa e a depressão para mim era algo totalmente distante. Foram meses muito difíceis. Eu não tinha vontade de sair de casa e, se pudesse, escolheria ficar fechada e sozinha o tempo todo. Mas tive que manter uma vida profissional.

Depois de um ano, quando comecei a me recuperar desse quadro, desenvolvi uma doença autoimune chamada vasculite, uma inflamação em todo o sistema arterial. Vivi oito meses intensos com muitas dores, manchas quentes e vermelhas por todo o corpo. Ficava inchada e os remédios só pioravam o quadro de depressão. Tinha o prognóstico que deveria tomar remédio a vida toda, mas foi aí que comecei a viver um recomeço com Deus.

Viemos para a IBB em janeiro de 2017. Com muita oração e apoio do Pequeno Grupo, começamos a viver um recomeço de intimidade com Deus. Comecei a entender o que realmente era descansar nEle. Tive a oportunidade de conhecer o poder da oração, algo que nunca tinha experimentado tão profundamente. Com a vasculite e a depressão, senti que realmente tinha ido ao fundo do poço, passado pelo “vale”. Contudo, entendi que realmente todos passam por dificuldades na vida, mas a diferença é como passamos por esses momentos de luta. Estar com Deus faz toda a diferença.

Devemos orar pedindo a Deus mais clareza e paz em relação ao que vai acontecer; aprender a descansar no propósito que Ele tem para gente, por mais difícil que seja. Pedir para que Ele dê a paz para passar pelos momentos difíceis, e isso conseguimos quando temos intimidade diária. Estou curada da vasculite e no final do tratamento da depressão. A tendência é que eu fique sem medicação em breve. Hoje me sinto tranquila e tenho a paz que excede todo o entendimento. Sinto-me muito próxima de Deus e sei que Ele realmente escuta o nosso clamor. Eu nunca tinha passado pelo “vale” e agora sei que Deus sempre vai nos dar suporte.

Já havia passado por um batismo em outra igreja, mas, no ano passado, meu esposo e eu decidimos nos batizar na IBB com   real entendimento do que isso significa. O Pequeno Grupo tem sido fundamental em nossas vidas; são pessoas comprometidas em oração. Estou servindo no Ministério dos Guardiões e fico muito feliz em poder oferecer o meu tempo para servir a Deus.

ENDEREÇO

R. Amazonas de Souza

Azevedo, 134 Bacacheri,

82520-620, Curitiba - PR

 

Telefone: (41) 3363-0327

assine nossa newsletter