Por Silvanir Silva

No Evangelho de Lucas encontramos o cântico de Maria. Nele temos uma profecia lindíssima; Maria engrandece ao Senhor, reconhecendo que mesmo Deus sendo o Criador do Universo, prestou atenção em uma humilde jovem, que será chamada de bem-aventurada pelas gerações futuras.

Podemos perceber que Maria era uma jovem comprometida com Deus, pois foi escolhida para ser a mãe de Jesus. Não duvidou da promessa, muito pelo contrário, creu de todo o seu coração que o Salvador prometido estava chegando.

O grande amor de Deus que alcançou Maria com a chegada do Salvador é o mesmo amor que está disponível ainda hoje, para você. Deixe o Cristo nascer em seu coração.  Precisamos nos apresentar como realmente somos, porque Ele nos ama e nos recebe como estamos, mas Ele não nos deixa do mesmo jeito, porque nos ama.

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” (Isaías 9.6)

O profeta Isaías também profetizou sobre a vinda do salvador. Isaías falou sobre a vinda do menino e hoje podemos nos alegrar porque temos acesso ao Príncipe da Paz. NEle eu encontrei a paz que transformou minha vida e da minha família; hoje conheço esse Deus que me ama e me alcançou.

As crianças trazem alegria para um lar. Há 27 anos eu e minha esposa Simone experimentamos essa grande bênção com a chegada da nossa filha Jéssica e recentemente celebramos o nascimento do João Pedro, nosso primeiro neto. Essa experiência tem mudando nossa vida, tem nos tornado pessoas melhores. Sermos pais e avós nos ajuda a tirar os olhos das nossas necessidades, e perceber as dos outros. Isso nos deixa mais sensíveis e nos ajuda a entender o nosso papel na história: nascemos em Cristo Jesus para sermos bênção na vida dos outros.

Neste Natal eu encontrei profecia no cântico de Maria, você também pode encontrar o Salvador. Abra o seu coração e deixe Jesus entrar, faça como Maria que é chamada de bem-aventurada, porque teve um encontro com o Salvador e adorou a Deus com seu cântico. Esse Salvador quer lhe receber também; aceite o convite de Jesus e experimente uma nova vida com Ele.

ENDEREÇO

R. Amazonas de Souza

Azevedo, 134 Bacacheri,

82520-620, Curitiba - PR

 

Telefone: (41) 3363-0327

assine nossa newsletter