Por Marcos Paulo Ferreira

Ainda me lembro da minha infância na Vila Lindóia aqui em Curitiba. Naquele bairro, em transformação no início da década de 70, conviviam descendentes de poloneses, alemães, italianos e os famosos pés vermelhos, filhos de mineiros e paulistas vindos do interior do Paraná. Essa diversidade representa bem as diferentes culturas espalhadas por todo o estado. Quando viajamos pelo interior do nosso estado, facilmente encontramos paulistas, gaúchos, baianos, cariocas, mineiros, além das pessoas com ascendência ucraniana, Italiana, alemã e de tantas outras nações. Somos um povo multicultural, por nossa natureza e história, e isso nos capacita a acolher, assim como nós e nossos pais fomos acolhidos.

Os desafios são imensos quando se fala em alcançar e acolher as pessoas que precisam de salvação e transformação por meio do Evangelho de Jesus. São muitos os que ainda não seguem ao Senhor Jesus e estão presos ao pecado e suas consequências. Famílias têm sido destruídas, crianças têm sofrido as consequências do abuso e os jovens estão sem perspectiva, envolvendo-se nas drogas e na criminalidade. As estatísticas mostram mais de 10 mil usuários de drogas e 29 mil encarcerados. São muitos que precisam do nosso amor e cuidado quando sofrem na luta contra uma doença, enfrentam crises familiares ou lutam para o sustento de uma família no momento de desemprego.

Como igreja, temos vários missionários espalhados pelo estado e temos fortalecido ministérios como de Capelania e Ação Social, porém os desafios têm aumentado. Precisamos aumentar nosso número de missionários para trabalhar com a Cristolândia que está abrindo em Curitiba, precisamos multiplicar as Capelanias Hospitalar e Carcerária e fortalecer os programas de revitalização de igrejas.

Minha oração é que nós, como discípulos de Jesus primeiramente acolhidos por Ele, possamos nos mobilizar para alcançar e acolher aqueles que precisam de salvação no estado do Paraná, orando e contribuindo para que nosso estado conheça Jesus.

 

ENDEREÇO

R. Amazonas de Souza

Azevedo, 134 Bacacheri,

82520-620, Curitiba - PR

 

Telefone: (41) 3363-0327

assine nossa newsletter