Por Marcio Tunala

Estamos em tempo de eleições. Acabamos de eleger deputados estaduais, federais, senadores e muitos estados já elegeram seus governadores. Estamos perto de definir o próximo presidente do Brasil. Em meio a isso tudo, ouvi um especialista em política declarar que os candidatos que o povo está escolhendo são conservadores, brasileiros que ainda têm em mente o casamento heterossexual como preferência.

Segundo este analista o Brasil não está preparado para a modernidade. Minha pergunta é: como a igreja pode se proteger em um período onde princípios cristãos são tão questionados? Bom, não sou um pastor pessimista, e também não sou romântico para acreditar que tudo isto seja simples. Sabemos que ao longo da história os valores cristãos vêm sendo atacados, mas também acredito que há um resgate dos princípios bíblicos acontecendo em grande escala. Existem muitas pessoas interessadas em viver um modelo de vida discipular, conforme apresentado na Bíblia.

O que posso compreender neste tempo que vivemos é que as famílias precisam enxergar seu papel e lutar por seus valores. Não podemos simplesmente recuar diante de tantos ataques.  A Bíblia nos diz que: “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos” (2 Co 4.8 e 9). A maneira como vivemos define muito o quanto somos levados por influências mundanas.

É de fundamental importância o cuidado com nossas crianças. Discipular as primeiras gerações é o grande segredo para que as famílias estejam fortes e que as igrejas sejam saudáveis. A igreja do Senhor é aquela que tem a possibilidade de ajudar a sociedade com princípios bíblicos apresentados no seu testemunho. O estilo de vida de uma família define muito sobre o que se vai colher nas próximas gerações. O discipulado ainda é e sempre vai ser o grande segredo na formação de pessoas que têm como referência na conduta o amor a Deus e o amor ao próximo.

É muito importante viver os valores bíblicos para colher em nossos filhos uma vida na verdade. A família e a igreja têm nas crianças a sua maior oportunidade de construir homens que produzem o bem de forma vivencial. Deus tem sonhos para cada família e quer que as famílias vivam em unidade, aprendendo umas com as outras como prosperar na fé e no amor, através de uma vida cristã simples, com uma rotina devocional que promova intimidade e crescimento real.

As famílias e a igreja têm uma grande responsabilidade na sociedade. Nossas crianças precisam do nosso cuidado contínuo, nosso amor incondicional e uma conduta inquestionável para que possam ser impactadas com o cristianismo vivido de forma prática.

ENDEREÇO

R. Amazonas de Souza

Azevedo, 134 Bacacheri,

82520-620, Curitiba - PR

 

Telefone: (41) 3363-0327

assine nossa newsletter