Por Pr. André Tavares

A Palavra de Deus nos ensina que o “homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha” (Mateus 7.24) e “a mulher sábia edifica sua casa” (Provérbios 14.1). Estes dois textos nos mostram com clareza que toda a construção de uma família saudável vem através da sabedoria.

A escritora científica Hope Jahren compartilha um fato interessante sobre as plantas: Nenhum risco é mais aterrorizante do  que aquele assumido pela primeira raiz. O primeiro trabalho de uma raiz é ancorar. Uma vez que a primeira raiz se estende, a planta nunca mais terá qualquer esperança de mudar. Na verdade, enfrentará geadas, secas e mandíbulas gananciosas sem qualquer possibilidade de mudança. Se a semente se enraíza, a planta torna-se quase indestrutível.

Da mesma forma, todo cristão precisa plantar suas raízes no solo do amor de Cristo. Precisamos plantar as raízes no solo das relações familiares. Assim poderemos conter os ataques do nosso inimigo e as lutas interiores (pecado) de uma forma saudável. Porque no final de tudo: Família é ter pessoas para amar, para cuidar, para proteger, para perdoar, é ter pessoas ao nosso lado para superar as crises, para rir e chorar e para comemorar vitórias.

A fé é a base sólida que sustenta uma família abençoada por Deus. Quando falta tudo e não se vê alternativas naturais,  través da fé podemos visualizar o impossível e crer que tudo é possível (Marcos 9.23). Mas esta fé vem pelo ouvir e ouvir da  palavra de Deus. Mais uma vez podemos ver o grande manual da vida humana em operação. Aquilo que Deus nos deixou para desenvolvermos em nossas vidas e para que desta forma conheçamos os Seus planos para nós, tem que se tornar  arte fundamental, a base de tudo o que somos e temos.

Em grandes momentos de lutas e até em momentos de desespero, será ela, a Palavra de Deus, que terá o poder para trazer restauração e nova vida ao ser humano, à família. Neste ano de recomeços, precisamos fazer as seguintes perguntas: O que eu posso fazer hoje para trazer alegria para a minha família? O que eu posso fazer hoje para ser canal de bênção dentro do meu lar? Como posso melhorar como pessoa para ser melhor para minha família? Tem alguém sofrendo dentro da minha casa? Como posso ajudar?

Esta é uma oportunidade maravilhosa de recomeçar a mudança na sua casa. E lembre-se: “Crê no Senhor Jesus Cristo e  será salvo, tu e a tua casa” (Atos 16.31).

 

ENDEREÇO

R. Amazonas de Souza

Azevedo, 134 Bacacheri,

82520-620, Curitiba - PR

 

Telefone: (41) 3363-0327

assine nossa newsletter