GUARDIÕES (9 a 14)

GERAÇÕES

Guardiões do Reino é um programa de formação integral para o desenvolvimento social, espiritual, psicológico e físico de meninos e meninas de 9 a 14 anos de idade por meio de exposição dos princípios bíblicos, dinâmicas de grupos, ações práticas e atividades lúdicas.

Para instruir os pré-adolescentes, propostas de processos de aprendizagem foram interligadas para conectar assuntos de maneira divertida, onde o conhecimento íntimo da Palavra de Deus e a aplicação dos seus princípios se tornam práticas atrativas e prazerosas.

Com histórias empolgantes e muitas aventuras e descobertas, os nossos Guardiões se encontram para progredir na conquista do reino. Para conseguir conquistar o reino, eles precisam estudar e praticar diversos temas ensinados.

Atividades:

Teórico – de uma maneira dinâmica o Tio treinador aplica ações de ensino da Palavra. Utilizando um material desenvolvido pela equipe de Tioscipuladores, os assuntos são relevantes e contextualizados para maior aprendizado.

Aulas Práticas – é neste momento que a teoria é colocada em prática e tudo que o que foi exposto começa a ser aplicado. É desenvolvido por meio de exercícios que ajudam na fixação do conteúdo.

Devocional Semanal – Todas as semanas os pré-adolescentes recebem um devocional para fazer com sua família, aplicando mais uma vez o conteúdo ensinado.

Pequenos Grupos Multiplicadores (PMGs / Células)

Sextas-feiras:

19h30 – Louvor (todos juntos);

20h – Coral (Guardiões – 9 a 11 anos)

20h – Oficinas Artísticas (Guardiões Extreme – 12 a 14 anos);

21h – Os Pequenos Grugos Multiplicadores (PGMs) têm como missão principal a aplicação dos princípios aprendidos, por meio do protagonismo juvenil e em pequenos grupos. Neste momento eles são divididos em meninos e meninas e por faixa etária para fazer da discussão em pequeno grupo um ambiente de extrema liberdade e comunhão. As funções principais das Células são os relacionamentos discipulares: pré-adolescentes cuidando de outros pré-adolescentes tendo em vista o desenvolvimento da vida do discípulo de Jesus, sempre com uma linguagem divertida e com foco na Palavra de Deus.

Domingo

9h – Culto Guardiões; 

9h – Escola Bíblica (Guardiões Extreme);

10h45 – Escola Bíblica Guardiões; 

10h45 – Guardiões Extreme participam da celebração no Salão de Cultos junto com os pais. 

 

O encontro no domingo é muito alegre. Muitos pré-adolescentes realmente adorando ao Senhor. Pequenos meninos e meninas dançando no louvor, batendo palmas e adorando a Deus. Nesse ambiente tão gostoso é que eles são estimulados por meio de atividades teóricas e práticas a conhecer mais o Senhor, entender mais da Sua Palavra e buscá-Lo em Sua totalidade.

“O Guardiões me auxiliou a entender um pouco do meu chamado, logo no início da minha adolescência. O aprendizado que houve dentro desse grupo, com a base bíblica enfatizada nele foi algo que me fez ter curiosidade e querer conhecer mais da Palavra de Deus e buscar mais a Ele.”

Mari Rodrigues

Coordenadora de Mobilização da CCI – Brasil

“Junto com nossos líderes e tios nós aprendemos cada vez mais sobre Deus. Nós temos um tempo em Célula na sexta. Juntamente com nossas tias e amigas aprendemos a orar umas pelas outras, compartilhar pedidos e agradecimentos e no nosso culto de domingo, nos reunimos todos para louvar e ouvir a Palavra de Deus. Depois saímos para nossas classes e fazemos nossa lição. Eu amo os guardiões”

Heloisa Fernandes

Guardiã

“Nossos filhos foram e são constantemente embasados a buscarem na Palavra de Deus serem semelhantes a Cristo. Há cada ano que passa, podemos ver os tios e pastores mais comprometidos com a preciosa missão de compartilhar. Muito obrigada por marcarem a vida da nossa família, vocês fazem a diferença”

Ricardo e Maria Elisa

Pais do Murilo

Informações no: guardioes@ibb.org.br e no (41) 3363-0327

ENDEREÇO

R. Amazonas de Souza

Azevedo, 134 Bacacheri,

82520-620, Curitiba - PR

 

Telefone: (41) 3363-0327

ENDEREÇO

R. Amazonas de Souza

Azevedo, 134 Bacacheri,

82520-620, Curitiba - PR

 

Telefone: (41) 3363-0327

assine nossa newsletter