Certa vez Jesus encontrou dez homens que sofriam da COVID da época. Os dez eram leprosos, o que era praticamente uma sentença de morte. Lucas 17, nos versos 11-19 relata esse acontecimento. Os dez encontraram Jesus, os dez foram curados, mas apenas um deles retornou para agradecer por sua bênção. Jesus afirmou com todas as letras que esse homem foi salvo.

Penso que nesse tempo de doença, Deus continua nos abençoando de várias formas. Seja com comida, seja com saúde, local para trabalhar, seja com amigos, uma ligação, ou algo mais simples ainda: o dom da vida! E mesmo no sofrimento da perda de alguém próximo, o Espírito Santo nos consola de formas incríveis que nem sabemos expressar.

Existem pessoas que são naturalmente gratas a Deus. Não sei se é o seu caso, mas certamente não é o meu. Por isso, a cada dia faço um exercício de pensar no que vi a bênção de Deus sobre minha vida no dia de hoje. E oro agradecendo pelo que me lembro. E eis que por muitas vezes já tive que repetir a oração por lembrar de mais bênçãos depois de ter encerrado!