Em muitos momentos somos feridos por outras pessoas ou por situações da vida. Às vezes, o tempo não cura essas feridas, apenas aumenta o sofrimento. Existem muitas pessoas que carregam consigo marcas profundas e vivem, por causa disso, consequências por um longo tempo. A Bíblia ensina como superar essas feridas, dependências e complexos e o Celebrando Restauração é um programa pensado para ajudar a transmitir a Graça de Deus descrita na Bíblia para essas pessoas.

Com reuniões semanais na IBB, o programa leva a um processo de restauração. “Um lugar seguro que busca ajudar pessoas a sair da negação e vencer seus traumas, maus hábitos e vícios. O programa não só pode orientar a recuperação como pode servir como uma ponte para a verdadeira fé cristã”, explica a Ministra Auxiliar de Aconselhamento, Célia Illescas.

As reuniões começam com um encontro geral que debate um tema específico a cada semana. Depois desse momento, as pessoas se encontram nos Grupos de Apoio, que são grupos divididos por áreas de dificuldades (como depressão, traumas e dependências emocionais) e liderados por pessoas que estão vivendo a sua restauração. O grupo é destinado à partilha de lutas, vitórias e ao encorajamento mútuo.

O Celebrando Restauração (Celebrate Recovery, nome americano) teve início no Estados Unidos em 1991. Desde então, mais de 10.000 igrejas em todo mundo já aplicaram o programa. No Brasil, o Celebrando chegou em 2003 no estado do Ceará e posteriormente foi iniciado em vários estados. Em 2013 chegou à Igreja Batista do Bacacheri.

O grupo é aberto para qualquer pessoa, membro ou não da IBB. Se identificada uma necessidade específica, a pessoa também é encaminhada aos profissionais da Policlínica ou aconselhamento pastoral da IBB.

Para mais informações mande-nos um e-mail: aconselhamento@ibb.org.br

ENDEREÇO

R. Amazonas de Souza

Azevedo, 134 Bacacheri,

82520-620, Curitiba - PR

 

Telefone: (41) 3363-0327

assine nossa newsletter