Por Pr. L. Roberto Silvado

No Natal existe o encontro de todas as gerações. O amor de Deus foi provado com a vinda do menino Jesus, Emanuel que é Deus conosco, filho de Maria – uma adolescente- é adotado por José, um pai adulto, que por ser fiel a Deus e obediente à Sua Palavra, o leva ao Templo onde encontra Simeão e Ana, dois idosos que esperavam o Messias.

No Natal temos a oportunidade de reencontrar as várias gerações das nossas famílias e abençoá-los com o nosso amor. Você consegue imaginar a família toda reunida ao redor da mesa, avós, pais, mães, netos e até uma bisneta. Quanta alegria naquele ambiente que exala a alegria do Natal! Gerações em uma mesma sala convivendo e construindo memórias familiares, um dos melhores presentes de Natal.

Vovô avisa que chegou a tão esperada hora dos presentes. Como de costume a criança mais nova será a primeira a pegar o seu presente debaixo da árvore. A bisneta de quatro anos pula rapidamente da cadeira e corre na direção da grande árvore próxima à janela e para a surpresa de todos vai na direção do presépio ao lado e com muito cuidado pega o menino Jesus da manjedoura. Ela volta sorridente olhando com ternura para o bebê Jesus em seus braços. Lágrimas brotam nos olhos de quase todos os adultos que são surpreendidos pela menina, antes que pudessem falar qualquer coisa, com a afirmação:

– “Zá peguei meu pesente!”

Com tantos presentes debaixo da árvore a menina escolheu o menino Jesus para ser o seu presente no Natal. Esta escolha é uma excelente metáfora da vida. Melhor escolher Jesus como o presente de Deus do que escolher qualquer outro “presente” nesta vida.

Ao celebrarmos o Natal estamos celebrando o plano de Deus para a nossa salvação. Da manjedoura à cruz e ao túmulo vazio, temos a realização da vontade de Deus – o perdão dos nossos pecados! Porque o Cordeiro de Deus, Jesus, morreu na cruz do Calvário existe perdão para todo aquele que busca ser perdoado por Deus!

Ao celebrar este Natal que possamos agradecer a Deus por tão grande amor que enviou Seu Filho para nascer, viver, morrer e ressuscitar por mim e por você.Tenha um FELIZ e ABENÇOADO NATAL!