Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar, Salmos 46:1,2

Em meio a essa loucura que foram os últimos meses é muito fácil se esquecer que em momento algum Deus deixou de ter o controle de tudo o que acontece à nossa volta. E quando falo loucura, eu sei do que estou falando. Alguns empresários viram suas empresas virarem pó e tiveram que demitir. Do outro lado da balança, outros empresários precisaram contratar emergencialmente e veem suas vendas explodirem (álcool gel e embalagens para citar apenas dois ramos!).

Famílias foram bruscamente separadas e estão sofrendo por falta do convívio próprio. Do outro lado, várias famílias tem se atritado constantemente por excesso de convívio e o número de divórcios explodiu! Fomos confrontados com nossa incompetência em viver em família de forma assombrosa.

Poderia passar o dia citando as mudanças bruscas que fomos forçados a ter. Mas nesse momento, quero focar no que não mudou. O nosso Deus permanece o mesmo! Em meio ao caos, Ele é nosso porto seguro, nossa fortaleza. Ele não perdeu o controle sobre nossas vidas em momento algum. E se sofremos ou nos alegramos, Ele o faz conosco.

Nessa loucura de pandemia, separe um momento do seu dia para orar a Deus. Entregue suas alegrias e angústias. Não importa quão grandes ou pequenas. Ele será sua paz em meio à loucura.

Alysson Diógenes

Membro da IBB