Boletins, atualizações, lives, a cada dia são apresentados números e mais números a respeito da Pandemia da COVID-19. E nem falei nos termos que foram acrescentados ao nosso dia a dia: live, pandemia, isolamento, máscara, álcool gel, a lista continua indefinidamente.

As notícias que poderiam trazer conforto, trazem apenas pânico. Afinal, boa notícia não vende jornal (ou clique). Às vezes não seria mais fácil se Deus nos dissesse o que vai acontecer? Mas será que isso nos ajudaria? Saber qual é a vontade de Deus e gostar dela apenas tiraria a surpresa do momento. Por outro lado, saber e não gostar, só nos frustraria. E de nenhuma forma poderíamos alterá-la, afinal, Ele é Deus.

A Bíblia nos diz que a vontade do Senhor é boa perfeita e agradável (Rm 12:2). E mesmo em meio a essa loucura que tem sido os últimos meses, creio que em momento algum Deus perdeu o controle do mundo. Por outro lado, se fosse a sua vontade? Você escolheria passar pelo que estamos passando? Imagino que ninguém em sã consciência escolheria!

Nosso desafio diário é entregar esse dia, por mais louco que possa ser, ao Senhor e deixá-lo cumprir em nós essa vontade boa, perfeita e agradável. Ainda que nem sempre nos sintamos assim. Nosso sofrimento vai passar. Essa pandemia vai passar. Não vai demorar. E ao final dela, vamos lembrar desse tempo com mais clareza e ver que de alguma forma, diferente de tudo o que podíamos imaginar, Deus fez a história acontecer de um jeito incrível e que Ele é glorificado.

Enquanto isso, minha oração é que Deus te sustente nesse período e te dê ânimo para aguardar. Se precisar, você tem uma igreja à sua disposição. Que Deus te abençoe.

Alysson Diógenes

Membro da Igreja Batista do Bacacheri