Por Marcos Paulo Ferreira

Existem três áreas que considero fundamentais e que moldarão quase tudo à nossa volta: o tempo, o trabalho e o dinheiro.

O tempo é o bem mais precioso que possuímos. Muitos dizem que tempo é dinheiro, mas não é isso. Tempo é vida! É a vida que passa e não tem mais como recuperar. O dinheiro pode ser guardado e acumulado, mas o tempo não. A única coisa que o tempo tem em comum com o dinheiro é que onde gastamos nosso tempo revela muito o que somos, o que valorizamos e os propósitos de nossa vida. Assim como com o dinheiro, onde gastamos nosso tempo revela nossas prioridades. Quais são nossas prioridades? Conhecer a Deus e sua vontade? Crescer integralmente com sua família? Amar servindo as pessoas? Crescer junto com outros discípulos de Jesus? Crescer no conhecimento da Palavra de Deus?

A segunda área é o trabalho. O trabalho para muitos é um castigo, mas a Bíblia revela que o trabalho é uma bênção e é por meio dele que a glória de Deus se manifesta na criação. Deus deu aos seres humanos o mandato de cuidar e multiplicar tudo que havia na criação, e isso envolvia muito trabalho. Como nos envolvemos com nosso trabalho determina o legado que queremos deixar sobre as pessoas que nos relacionamos e sobre a criação de Deus. Temos nos alegrado com nosso trabalho? Temos dado o nosso melhor fazendo que nós, como filhos de Deus, manifestemos criativamente a glória do Pai por meio daquilo que fazemos?

A terceira área é a administração do dinheiro. Esse tema é tão sério que a Bíblia fala sobre ele mais de 2000 vezes e Jesus chegou a nominar as riquezas como um deus, mamom, um demônio que pode ser adorado. A Bíblia não diz que o dinheiro é mau. Ela deixa bem claro que o “amor ao dinheiro é a raiz de todos os males”. Assim como o tempo, a análise de nosso extrato bancário revela muito do que somos. A Bíblia ensina que devemos fazer três coisas com o dinheiro que recebemos: 1) gastar com nossas necessidades; 2) poupar preventivamente para os tempos difíceis e; 3) doar devolvendo nossos dízimos e ofertando para pessoas e causas que entendemos necessárias.

Se queremos viver e promover o Reino de Deus, precisamos buscar na Bíblia, na oração e na comunhão com a igreja, o aprendizado de como administrarmos bem nosso tempo, nosso trabalho e nosso dinheiro.

ENDEREÇO

R. Amazonas de Souza

Azevedo, 134 Bacacheri,

82520-620, Curitiba - PR

 

Telefone: (41) 3363-0327

assine nossa newsletter