O seu conceito nasceu com nossa Igreja. Nele, o ponto central são os PGMs (Pequenos Grupos Multiplicadores), pois são neles que as pessoas são alcançadas e, juntamente com elas, as demandas começam a surgir. De acordo com o pastor de Rede Marcio Tunala, responsável também pelos coordenadores e supervisores dos PGMs, são nos pequenos grupos que a Igreja acontece e, são neles, que é possível criar discípulos. “Quando a pessoa é convidada para ir até a Igreja ela deve ter uma pré-disposição, um desejo e necessidade de uma religião. Pois, para aceitar este convite, deve haver algo a mais dentro da pessoa que motive ela a aceitar o convite. E, de modo geral, a cidade não tem isso. Mas, quando você convida alguém para ir em sua casa e lá ela é tocada pelo Evangelho e ela se aproxima da Igreja que se reuniu na sua casa nós começamos a atingir um Grupo de pessoas que nós não estávamos atingindo”, afirma Tunala.

E, são nestes grupos que acontecem vários relatos de problemas que necessitam de um apoio espiritual. Separação, divórcio, corrupção, enfermidades, dependência química e traumas de infância, são alguns exemplos que muitas vezes não conseguem um acompanhamento e um tratamento eficaz porque para a pessoa que está fora do contexto da Igreja as coisas vão acontecendo e vão sendo represadas dentro delas. E, por isso, a partir de várias demandas espirituais, médicas e até mesmo jurídicas, que a Rede de Cuidado foi criada para que pudesse cuidar do Ser Integral que somos nós. “Então, é a Rede de Cuidado a responsável por Cuidar e Alcançar, pois você atrai essas pessoas por uma necessidade e acaba mudando a vida delas por meio do Evangelho”, afirma Tunala.

A Rede de Cuidado é totalmente dinâmica e está em constante mudança, pois é moldada a partir das necessidades que aparecem por meio dos PGMs. “Você consegue ver uma família chegar destroçada e em pouco tempo as coisas irem caminhando. E, o crescimento espiritual é o pé no acelerador. Eles conseguem entender o cristianismo de uma forma muito rápida a partir do momento que eles são discipulados”, conclui Tunala.

Quer fazer parte de em PGM? Clique aqui e entre em contato com a gente!

ENDEREÇO

R. Amazonas de Souza

Azevedo, 134 Bacacheri,

82520-620, Curitiba - PR

 

Telefone: (41) 3363-0327

assine nossa newsletter