Por Edemilson Vieira

De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional de Comércio e Bens, Serviços e Turismo, no ano de 2017, no Brasil, identificou-se que 62,2% das famílias encerraram o ano endividadas. Sendo que, 76,7% destas famílias informaram ser o cartão de crédito a principal fonte de endividamento. A maioria das dívidas está diretamente ligada ao consumismo e a falta de controle das finanças, ou seja, negligência da prática da mordomia cristã.

As escrituras nos ensinam que a dívida é uma escravidão, pois “quem toma emprestado é escravo de quem empresta” (Prov. 22.7b). Independente da origem das dívidas, que pode ser desde uma consequência de ações irresponsáveis, até circunstâncias externas inesperadas, tais como, perda de emprego, doenças na família, entre outros, quando buscamos a direção do Senhor e aplicamos princípios bíblicos claros na resolução, conseguimos encontrar a LIBERTAÇÃO DAS DÍVIDAS.

Em 2 Reis 4.1-7, encontramos a história de uma viúva que se libertou das dívidas mediante uma intervenção de Deus, aliada à uma ação prática em busca da resolução, dentre elas, a obediência e a confiança no socorro do Senhor. Muitas influências externas prejudicam a comunhão plena com o Senhor, dentre elas, uma das principais é o endividamento.

Como você tem administrado seus bens e recursos confiados por Deus a você? Quando entendemos a perspectiva bíblica da dívida e da libertação das mesmas, conseguimos ser intencional na busca da mordomia cristã que agrada a Deus, onde nos libertamos da dívida e investimos no princípio da generosidade e planejamento de futuro, através de reservas estratégias e emergenciais, entendendo que o Senhor abençoa e retribui um coração obediente e responsável.

A libertação das dívidas requer uma estratégia que envolve o RECONHECIMENTO do problema, o ARREPENDIMENTO das decisões erradas e a BUSCA DA DIREÇÃO DE DEUS para a resolução.

Na IBB temos algumas ferramentas que apoiam neste processo, dentre elas, o curso Crow, Negócios à Luz da Bíblia e pessoas capacitadas que podem apoiar neste processo de restauração. Que Deus o abençoe neste passo de fé em direção à libertação das dívidas, possibilitando um verdadeiro recomeço na prática saudável da mordomia cristã.

 

 

ENDEREÇO

R. Amazonas de Souza

Azevedo, 134 Bacacheri,

82520-620, Curitiba - PR

 

Telefone: (41) 3363-0327

assine nossa newsletter