Testemunho Por Cristian Fruchting

Eu levava uma vida baseada no ressentimento, na falta de perdão e na falta de amor, alimentando ódio por quem me fazia algum mal e levando uma vida que era reflexo de todos esses sentimentos, com dor e um peso enorme no meu coração. Não conhecia verdadeiramente a Deus, mas as coisas começaram a mudar depois que minha mulher, recém convertida, intercedeu muito por mim para que eu tivesse um recomeço com Deus.

Foi quando aceitei o convite de participar de um Pequeno Grupo da Igreja e após um Encontro de Casais decidimos, eu e a Elisangela, que nosso casamento precisava de ajustes e restauração. Comecei a perceber o tamanho do amor da Elisangela por mim e por nossa família, um amor que era  e sacrifício e vinha da entrega que ela tinha feito da sua vida a Deus. Após estas experiências tive um encontro real com Deus e o recomeço do casamento foi só o inicio de tantas mudanças boas.

Na caminhada discipular descobri que, antes de tudo, precisava restaurar também o relacionamento com o meu filho de 17 anos. Precisávamos recomeçar nossa história, deixando de lado a raiva e falta de perdão, resultados das marcas de um divórcio doloroso de muito anos atrás. O primeiro passo foi o perdão mútuo e depois a restauração deste relacionamento.

Descobri então que algumas dessas marcas também me impediam de amar verdadeiramente meu filho mais novo, minha  mãe e tantas outras pessoas. Foi triste perceber aos 42 anos que não amava e não era amado de verdade. Decidi então  recomeçar todos esses relacionamentos, porque o amor que eu senti vindo de Deus tinha que resultar em restauração!

Foram anos de raiva e ressentimento deixados para trás e que, rapidamente, deram lugar a uma vida bem mais leve e alegre. Eu era movido pela raiva e ressentimento, mas quando conheci a Deus, Ele me falou claramente que eu deveria amar as pessoas incondicionalmente, e através do verdadeiro amor de Deus, foi fácil conseguir sentir isso por outras pessoas.

Hoje eu consigo amar de verdade. Em 2018 tenho muitos desafios ao lado da minha família, ao lado de irmãos tão queridos que  conheci na IBB e ao lado da Elisangela, pois somos líderes em treinamento de Pequeno Grupo. Quero caminhar com outras pessoas, falar do que o amor de Deus fez por mim, da leveza que trouxe à minha vida e ao meu coração e convidar a todos para um recomeço.

ENDEREÇO

R. Amazonas de Souza

Azevedo, 134 Bacacheri,

82520-620, Curitiba - PR

 

Telefone: (41) 3363-0327

assine nossa newsletter