Por Edemilson Vieira

Dentre os heróis da fé, um servo do Senhor muito conhecido foi Jorge Müller, que viveu entre os anos 1805 a 1898. Das muitas histórias de vitórias e desafios de sua biografia, há o relato de um comandante de navio que teve sua vida com Deus transformada através de uma experiência de oração que presenciou na vida de Müller.

Disse o comandante que em determinada viagem, diante de uma forte neblina, foi surpreendido com um pedido de Jorge Müller para chegar em Quebec em determinado horário, o qual seria impossível pela condição do tempo.

Diante da negativa do comandante, Jorge Müller respondeu: “Pois bem, se seu navio não pode levar-me, Deus achará outro meio de transporte. Durante 57 anos nunca deixei de estar em um lugar à hora em que me achava comprometido.”

Mesmo incrédulo, o comandante, tentando ser educado perguntou à Müller: o senhor vê como é espessa esta neblina?

Müller respondeu: Não. Os meus olhos não estão na neblina, mas no Deus vivo que governa todas as circunstâncias da minha vida.

Ele afirma que o sr. Müller caiu de joelhos e orou da forma mais simples possível. Deus respondeu a oração e no sábado, à tarde, Jorge Müller estava em Quebec. A vida com Deus daquele comandante nunca mais foi a mesma.

Este relato mostra como uma vida significativa de oração impacta não somente a sua história, mas também a vida das pessoas que estão ao redor.

Em Gênesis 28.20, Jacó, após receber uma promessa de Deus através de um sonho, orou firmando um compromisso com o Senhor, fundamentado nas promessas que conhecia do nosso Deus.

Mesmo tendo começado mal, Jacó teve uma experiência com Deus que transformou sua história e a de muitas gerações.

Todo verdadeiro discípulo de Jesus, marcou a principal mudança de sua vida através de uma oração, na qual reconheceu sua condição pecaminosa, pediu perdão e entregou sua vida ao Senhor Jesus.

Quando oramos com expectativa e de acordo com as promessas do Senhor para nossas vidas, experimentamos transformação em nossa história.

Estamos sendo desafiados a experimentar um grande avivamento a partir de uma igreja que ora e age buscando cada dia mais viver em plena obediência à vontade de Deus.

A Igreja somos nós, portanto, se todos nos envolvermos em oração, não somente nossas vidas que serão transformadas, mas a história da nossa igreja. Deixe Deus transformar sua vida através de maior intimidade com Ele em oração.

ENDEREÇO

R. Amazonas de Souza

Azevedo, 134 Bacacheri,

82520-620, Curitiba - PR

 

Telefone: (41) 3363-0327

assine nossa newsletter