Por Marcio Tunala

O que a corrupção representa para o povo brasileiro? Quais são as reais dimensões do prejuízo causado por ela no Brasil? Sabemos que o nosso país está atolado em um mar de lama. Por isso, a luta contra a corrupção é fundamental para aqueles que dizem conhecer o Deus incorruptível. A Sua palavra nos confronta e nos encoraja a viver em justiça. A igreja deve sempre levantar a bandeira da integridade em seus atos., além de se envolver na causa contra a corrupção. Afinal, cremos que temos as palavras de vida eterna.

Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará (Isaías 33: 13 a 16).

Em um passado recente o Brasil foi surpreendido com as manifestações do povo que foi às ruas. A adesão foi muito além do que se previa. Ninguém imaginava que isso aconteceria da forma que aconteceu. O que vimos nas ruas foi a insatisfação com a corrupção e a indignação com a falta de bom senso que envolve o legislativo, o executivo, o judiciário do nosso país.

O que temos testemunhado no Brasil é um descaso com o povo. Fazemos parte de um país continental, com riquezas incalculáveis, mas ao mesmo tempo convivemos com uma administração pública deplorável. Não tenho dúvida quanto à importância deste  tipo de movimento. Creio que é legítimo e sem sombra de dúvida uma bela forma de exercer a democracia. Como nação deveríamos continuar indo às ruas, sem vandalismo ou qualquer manifestação de violência, pois só podemos promover justiça com justiça. Neste ponto a igreja de Cristo pode contribuir muito. É tempo de unir forças, é tempo de interceder pelo Brasil. Que haja prudência, que tudo seja feito com cautela. Que tudo isto produza um país mais digno.

Foi muito bom ver tantos jovens e adultos juntos com bandeiras do Brasil, cantando nosso hino e declarando que têm orgulho de ser brasileiros. Quero ver nosso povo dizendo não à corrupção no seu dia a dia, vivendo com justiça e cobrando justiça com legitimidade. Espero que minha geração ainda possa ver mudanças em nossa nação. Que Deus perdoe nossos mandatários e nos ajude a conquistar um país melhor. Que o evangelho, que é o poder de Deus para salvar o Brasil, possa ser a grande bandeira desta geração.

Neste tempo de corrupção nasceu um projeto muito especial: o Ato 29. Todos os meses ocorrem jejum e intercessão, quando muitas igrejas cristãs separam o dia 29 para orar especificamente pelo Brasil, contra a corrupção e pela transformação da nação. Entre nesta campanha, envolva sua família e juntos vamos interceder por uma nação mais justa.