Por Dayse Fontoura
Às vezes, Deus nos leva a lugares desafiantes em nossas vidas. São encruzilhadas de decisões importantes, uma nova possibilidade de ascensão, um obstáculo a ser superado, uma luta contra um gigante… E quando paramos para olharmos para nós mesmos e nossas limitações, ficamos confusos ou até intimidados.
Sabemos que por trás desse desafio que o Senhor nos propôs está uma batalha que precisa ser vencida. E a primeira será a batalha de fé: quanto cremos que o Deus que nos chamou para a luta quer que vençamos? E isso não importando a potência das armas do inimigo contra o qual lutamos.
A Bíblia é cheia de exemplos de pessoas que tiveram que superar muitas dificuldades para que o plano divino se cumprisse em suas vidas: Moisés, liderando o povo na marcha rumo à Terra Prometida; Josué, seu sucessor; Gideão, com um exército mínimo diante de um inimigo temido; Davi, diante de Golias e depois como rei; os apóstolos e a perseguição à igreja primitiva.
Falta de capacitação natural, dinheiro, força nunca foi pretexto para aqueles que quiseram obedecer ao Senhor. O foco não estava em si próprios, por isso superaram o medo. Confiaram em Deus de todo o coração e assim venceram.
Pode ser que hoje Deus não abra mais o Mar Vermelho, nem mande maná do céu, que não apareça como um fogo em cima de uma montanha e nem como um vento que traz confusão sobre o inimigo, mas Ele ainda tem em Sua mão a chave que abre todas as portas pelas quais deseja que passemos e que tranca aquelas que não fazem parte de Sua vontade para nós.
Milagres continuam acontecendo em todas as áreas, todos os dias. Mas nós só os veremos se mantivermos os olhos abertos para o Senhor, se olharmos para Ele com a confiança de que não importa quão limitado eu seja, Ele pode infinitamente mais.
Parece impossível para você? Para o Senhor não é! (Gênesis 18.14).
Para vencer os desafios que Deus nos propõe, precisamos de pouco, muito pouco: a fé do tamanho de um grão de mostarda. E essa fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17).
Com o que tem enchido sua mente: com o medo, ou com a Palavra viva? Se quiser ser como os admiráveis personagens bíblicos faça como eles: ande perto de Deus!