Por L. Roberto Silvado

Por que você está vivo? Para que você está vivo? Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar com Deus.

“A questão não é você. O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. É muito maior que sua família, sua carreira ou mesmo seus mais ambiciosos sonhos e aspirações.” (Rick Warren)

É por isto que tudo começa com Deus, que nos criou. Você nasceu de acordo com os propósitos Dele e para cumprir os propósitos Dele. (Salmo 139.14-16) Você foi feito POR Deus e PARA Deus e, enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido. O profeta Isaías afirmou: “Eu sou seu criador. Você está sob os meus cuidados mesmo antes de nascer.” (44.2) Seu Semente precisa descobrir esta verdade incrível sobre Deus e a sua história pessoal.

Se não houvesse um Deus, seriamos todos “acidentes”, o resultado de um fato extraordinariamente aleatório no universo.

Se não houvesse um Deus, a vida não teria nenhum propósito, significado ou importância. Se não houvesse um Deus, não haveria certo ou errado, nem alguma esperança além de seus breves anos aqui na Terra. Mas há um Deus que o fez por uma razão, e a sua vida tem um profundo significado! Descobrimos esse significado e propósito somente quando tomamos Deus como ponto de referência de nossa vida. Você já declarou que Deus é o referencial absoluto da sua vida? Você deseja cumprir o propósito de Deus para a sua vida?

Viver com a certeza de que Deus existe e com a segurança de que é especial para Deus, é viver com senso de missão ou consciência de propósito na vida. Você pode alcançar seus objetivos pessoais, tornar-se um sucesso, e falhar em alcançar os propósitos para os quais Deus o criou. Jesus nos ensinou que “… quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.” (Mateus 16.25)

Viver bem é deixar Deus usá-lo para Seus propósitos. Reconhecer que TUDO COMEÇA COM DEUS é o primeiro passo para viver a vida reconhecendo que foi CRIADO PARA SER ETERNO. Você decide viver assim? Vamos contar estas boas novas para nossa família, amigos, vizinhos e colegas?